Secretarias municipais promovem o projeto Conhecendo a Caatinga

A Caatinga ocupa uma área de cerca de 844.453 quilômetros quadrados, equivalente a 11% do território nacional. Conhecido pela imensa variedade de recursos naturais, o bioma abriga 178 espécies de mamíferos, 591 de aves, 177 de répteis, 79 espécies de anfíbios, 241 de peixes e 221 abelhas. O uso sustentável desse bioma, diferenciado pela sua vegetação seca e clima quente, gera renda para milhares de famílias que vivem nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Sergipe e o norte de Minas Gerais.
O dia nacional da Caatinga é celebrado no dia 28 de abril, e foi criado com o intuito de não apenas homenagear este bioma único, mas também conscientizar as pessoas sobre a importância da sua conservação para o equilíbrio ambiental.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com Secretaria de Educação está promovendo nas escolas o projeto “Conhecendo a Caatinga”, onde os alunos são introduzidos ao tema com aulas teóricas e em campo. O objetivo é ampliar as informações e conhecimento aos estudantes das escolas públicas para a conservação e preservação deste bioma.