Final do Campeonato Municipal de Futsal reuniu grande publico na quadra da Praça Padre Benvindo

A grande participação popular marcou a final do Campeonato Municipal de Futsal, ocorrida no último sábado (29), na Praça Padre Benvindo. De acordo com a estimativa da Policia Militar e a Guarda Municipal, cerca de 3 mil expectadores compareceram no evento. Na opinião de muitos presentes o futsal de Paramirim renasceu a partir deste evento.

Assim como foi durante todo o campeonato, a partida final disputada por B13 e Praça, foi equilibrada até o último minuto.  A Praça começou melhor e logo abriu 2 a 0, com o passar do tempo o time do B13 foi se encontrando no jogo e diminuiu a vantagem da equipe adversária, mesmo com um jogador a menos que foi expulso por um lance imprudente, buscou a virada ainda no primeiro tempo. No segundo tempo os dois times não se arriscaram muito e a partida mais truncada levou os torcedores a loucura, onde a Praça foi atrás do empate e a decisão teve que ser definida nos pênaltis. O B13 converteu todas as suas três cobranças, já Praça perdeu uma que foi defendida pelo goleiro Totora.

Antes da finalíssima aconteceu à disputa do terceiro lugar entre ADC e São José. O ADC foi imbatível e venceu por 16 a 05.

Outro destaque foi a enquete dos melhores do campeonato, eleitos pelos internautas. Ao todo 1539 pessoas responderam à pesquisa, confira os resultados:

Jogador Revelação:

1º Lugar – Roberinho/B13 (841 votos)
2º Lugar – Halls/Praça (544 votos)
3º Lugar – Paulo/São José (154 votos)

Artilheiro:

Milton Soares Silva Junior (Bodão)/ADC – 19 Gols

Craque do Campeonato:

1º Lugar – Zorea/ADC (778 votos)
2º Lugar – Halls/Praça (761 votos)

Melhor Goleiro:

1º Lugar – Totora/B13 (860 votos)
2º Lugar – Érico/Praça (679 votos)

Melhor Juiz (Internet)

1º Lugar – Tito (582 votos)
2º Lugar – Evandro (521 votos)
3º Lugar – Nenga (297 votos)
4° Lugar – Minga (83 votos)
5° Lugar – Gone (56 votos)

Melhor juiz do campeonato eleito pela organização: Segundo a organização o melhor arbitro durante todo o campeonato foi Marcelo Araújo, popular Nenga. Sendo que este superou as expectativas dentro do espaço de jogo aplicando corretamente todas as regras de arbitragem.