Paramirim recebe a 3ª Consulta Pública do Plano de Recursos Hídricos das Bacias Hidrográficas dos Rios Paramirim e Santo Onofre

Aconteceu nesta terça-feira (02), no Centro Cultural Nabor Cayres de Brito, a 3ª Consulta Pública do Plano de Recursos Hídricos das Bacias Hidrográficas dos Rios Paramirim e Santo Onofre. Com a participação de diversas autoridades do Estado, da região, bem como da sociedade civil organizada e usuários da água, o evento teve como objetivo promover o plano de recursos hídricos e propostas de enquadramento dos corpos de água dessas bacias hidrográficas.
A Secretária de Meio Ambiente de Paramirim Gracinete Oliveira enalteceu o encontro. “Tal ação é de grande importância, pois promovemos um espaço de articulação e atuação do Poder Público, dos usuários e das comunidades no sentido de assegurar a quantidade e a qualidade da água para usos atuais e futuros.”
O Plano de Recursos Hídricos associado à Proposta de Enquadramento é um instrumento de planejamento e gestão da água na bacia, elaborado a partir de sua dinâmica hidrológica (água subterrânea e superficial) que visa garantir a disponibilidade, proteção, conservação, recuperação e o uso sustentável da água, possibilitando melhoria na qualidade de vida e o desenvolvimentismo sustentável da região.
Esta é uma atuação do Governo da Bahia, através do INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), para construir junto ao Comitê destas bacias este Plano, o qual é um instrumento da Política Estadual de Recursos Hídricos do Estado.