Paramirim promove 6ª Conferência Municipal de Saúde e I Conferência de Vigilância em Saúde

A Prefeitura de Paramirim, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta quarta e quinta-feira (02 e 03), no Centro Cultural Nabor Cayres de Brito, mais um importante evento para nossa cidade: a 6ª Conferência Municipal de Saúde e I Conferência de Vigilância em Saúde. O objetivo é promover uma melhoria constante na oferta dos serviços de saúde em Paramirim.
Na ocasião estiveram presentes diversas autoridades, profissionais da saúde, bem como a população local, os quais juntos puderam montar o plano de ações para os próximos anos. O evento, teve ainda, o apoio da da base regional de saúde de Boquira, onde suas profissionais Soraia e Gerusa ministraram palestras.
De início, diversos setores da saúde municipal (CAPS I, CAPS AD3, NASF, Centro de Reabilitação) apresentaram aos presentes seus profissionais e as atividades que são ofertadas.
Logo após, foram formados grupos, representando eixos de saúde, montando relatórios e discutindo proposta por proposta para a contribuição no Plano Municipal de Saúde para a construção de uma saúde com mais qualidade.
As Conferências de Saúde são espaços democráticos de construção da política de Saúde, portanto é o local onde o povo manifesta, orienta e decide os rumos da saúde em cada esfera, como também visa à construção de políticas públicas que deverão compor o plano municipal de saúde.