Prefeitura amplia em 34% os cadastros do Garantia Safra

A Prefeitura de Paramirim, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura iniciou nessa semana a entrega de boletos aos agricultores familiares favorecidos do Garantia Safra 2017/2018.

De acordo com o secretário, Antônio Carlos Vieira Azevedo, 901 agricultores foram cadastrados este ano. Um aumento de 34% em relação a safra passada.

O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF) que garante aos agricultores um auxílio financeiro quando há perda de ao menos 50% da produção devido aos fatores climáticos.

A entrega dos boletos está sendo feita de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 12:00h e de 13:30 às 17:00h, na sede da secretaria, que fica localizada na praça Santo Antônio ao lado do prédio da prefeitura.

O boleto será entregue ao titular mediante a apresentação do CPF. O agricultor tem até o dia 30 de novembro para efetuar o pagamento na Caixa Econômica ou Agência Lotérica. O valor pago será de R$ 8,50. Parte dos recursos que constituem o fundo é pago pela prefeitura como forma de apoio a agricultura familiar.