Censo agropecuário 2017

Aconteceu ontem (08), na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a primeira reunião promovida pelo IBGE, que teve como objetivo a formação da Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE) do Censo Agropecuário 2017. Esta foi composta por representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como entidades de classes e da sociedade civil organizada.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realizará, a partir de 1º de outubro, o Censo Agropecuário. Os recenseadores percorrerão todos os estabelecimentos agropecuários do país, em cada um dos 5.570 municípios brasileiros.

Para isso, a comissão municipal irá colaborar para a transparência dos trabalhos do IBGE, permitindo à sociedade conhecer e acompanhar o desenvolvimento das atividades do instituto, bem como apoiar o processo de trabalho.