PROERD nas escolas de Paramirim

Visando o bem-estar da nossa gente, sobretudo a boa formação das crianças, adolescentes e jovens, a administração municipal acaba de firmar um Termo de Cooperação com a Polícia Militar da Bahia, para a implantação do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD.

Se trata de um trabalho desenvolvido em escolas públicas e particulares, visando prevenir o uso de drogas, malefício que vem infestando o mundo inteiro, ceifando vidas; desencaminhando muitos, e com isto ferindo as famílias e a sociedade.

O PROERD acontece por meio de duas aulas semanais, com o tempo de 50 minutos cada, ministrada por policial militar fardado, devidamente treinado e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolve um curso de prevenção às drogas e à violência.

Vale ressaltar que este programa foi iniciado no ano de 1983, na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, e iniciado no Brasil em 1992, na cidade do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 está implantado em todos os estados do Brasil, e neste município terá início no próximo ano letivo.

Compartilhar: