Programa Novo Mais Educação amplia jornada escolar de crianças e adolescentes em Paramirim

Mais de 900 alunos da rede municipal de educação de Paramirim têm à disposição atividades extracurriculares por meio do programa Novo Mais Educação, do Governo Federal. As atividades iniciaram no mês de julho e em 2018 serão retomadas no início do ano letivo.

As atividades são coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação, as quais têm como objetivo proporcionar às crianças e adolescentes, aulas extras de português, matemática, artesanato, futebol, teatro, dança, música, cultivo de hortas e acesso a merenda escolar. Essas atividades prazerosas buscam incentivar a frequência escolar no contra turno.

A Coordenadora do Programa no Município, Sandra Ribeiro, comentou a importância do programa: “Este projeto tem como finalidade promover a educação integral para as crianças do ensino fundamental, por meio de atividades lúdicas e culturais. Saliento que, realmente, vai muito além de oferecer a educação integral. O Novo Mais Educação tem como proposta elevar a aprendizagem do aluno, ampliar as suas habilidades e explorar aptidões e potenciais”.

Confira abaixo as oficinas ofertadas em cada unidade escolar:

• Escola Áurea Pereira Guedes – Caraíbas;

Oficinas: Português, Matemática, Artes, Teatro e Música.

•  Escola Beira Da Lagoa – Sede;

Oficinas: Português, Matemática, Música, Capoeira e Teatro.

•  Escola Manoel Brasil – Canabravinha;

Oficinas: Teatro, Português, Matemática, Horta e Futebol.

• Colégio Ulysses Caires de Brito – Sede;

Oficinas: Português e Matemática.

•  Escola José Cândido Vieira – Sede;

Oficinas: Música, Canto, Capoeira, Português e Matemática.

• Escola Alfredo José Moraes – Tabua;

Oficinas: Português e Matemática.

• Escola Professora Carmiranda Celestina de Aguiar;

Oficinas: Português, Matemática, Futebol, Horta e Artesanato.

• Escola Professora Dalila Meira – Salina;

Português, Matemática, Futebol, Horta e Artesanato.

• Escola Família Agrícola – Sede;

Oficinas: Português, Matemática, Pintura, Horta e Capoeira.