(77) 9 9999-2962

ascomparamirim@gmail.com

Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 13:00 horas.

Praça Santo Antonio, 270, Centro

Curso de Capacitação e Formação em Prevenção e Combate a Incêndios Florestais
29/05/2023

O 7º Grupamento de Bombeiros Militar/Vitória da Conquista, em parceria com a Prefeitura de Paramirim promoveu um Curso de Capacitação e Formação em Prevenção e Combate a Incêndios Florestais em nosso município. A formação teve o objetivo de proporcionar conhecimento e orientar aos participantes, que passam a ter conhecimento para atuar tanto no combate, quanto na prevenção de incêndios florestais.

A solenidade de entrega dos certificados para os 19 formandos aconteceu na Câmara de Vereadores. Participaram o vice-prefeito João Ricardo, o Capitão PM Arão Durval, o Sub Tenente do Corpo de Bombeiros Albney, o CBBM Charles, o SDBM Diego César e a Delegada de Polícia Civil Drª Maria Helena.

O conteúdo programático da capacitação contou com orientações sobre combate a incêndio, primeiros socorros, controle de pânico, dentre outros. A formação marcou também a fundação da primeira Brigada de Incêndio Florestal de Paramirim, batizada de Guardiões Ambientais da Serra do Paramirim (GASEP). Os integrantes atuam de forma voluntária e são todos moradores locais.

Autor: Samuel Gonçalves

O que você achou da nossa página ?