Gabinete
Paramirim adere a paralização proposta pela UPB e dia 30 não haverá expediente nas repartições públicas
28/08/2023

A Prefeitura de Paramirim vai aderir a paralisação proposta pela União dos Municípios da Bahia (UPB) nesta quarta-feira, dia 30. Não haverá expediente nas repartições públicas da Administração Municipal, apenas os serviços essenciais como saúde e educação irão funcionar normalmente.

A paralisação chamada “Sem FPM não dá, as prefeituras vão parar” tem o objetivo de cobrar do Governo Federal o compromisso de aumentar os repasses aos governos municipais que sofrem com as oscilações negativas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Também queremos chamar a atenção de toda a população sobre a gravidade da situação financeira que as prefeituras enfrentam e os problemas que a queda no repasse pode gerar em vários setores públicos.

O FPM é, basicamente, a fonte de renda dos municípios pequenos e com a sua estagnação, somada ao aumento nas despesas com inflação, folha de pagamento e previdência, além da desoneração do ICMS, a situação é cada dia mais complicada.