Assistência Social
Paramirim foi a sede da V Conferência Estadual dos direitos da Pessoa com Deficiência , na fase territorial.
18/09/2023

Paramirim foi a sede da V Conferência Estadual que aborda os direitos da Pessoa com Deficiência na fase territorial. 11 municípios da região do Vale do Paramirim estiveram presentes para discutir o atual cenário e a implementação de novos direitos que garantam mais qualidade de vida para as pessoas com algum tipo de deficiência.

Também participaram do evento o Vice-Prefeito, João Ricardo Brasil, membros da Secretaria Municipal de Assistência Social, CREAS, CRAS, APAE, CAPS I, Secretarias Municipais de Educação e Saúde, além de representantes da Câmara de Vereadores.

O dia da Conferência foi marcado por muitas falas sobre a realidade vivida pelas pessoas com deficiência e a importância de se desenvolver políticas públicas inclusivas, além da participação efetiva da administração pública na garantia dos direitos.

Ao final do evento, foram escolhidos 4 delegados titulares e 4 suplentes. Os titulares irão participar da Conferência Estadual, onde irão levar as propostas definidas na Conferência Territorial.